Para Fifa, só Mundiais de Clubes a partir de 2000 são títulos ‘oficiais’

0
102

O novo presidente da Fifa, Gianni Infantino não reconhece como “oficial” o título do Palmeiras de campeão mundial de clubes, de 1951, nem qualquer outro disputado no Japão durante os anos 1960 e 1990. Para a organização, com sede em Zurique, apenas os vencedores dos torneios a partir de 2000 são considerados oficialmente pela Fifa como campeões mundiais de clubes.

Num comunicado enviado ao jornal Estadão a entidade máxima do futebol afirma que reconhece o torneio vencido pelo clube paulista nos anos 50 como o primeiro campeonato de clubes de dimensão mundial. No entanto, esclarece que são apenas aqueles que venceram o torneio a partir de 2000 (Corinthians) que são considerados pela entidade como oficialmente “campeões mundiais de clubes”.

Diplomática, a entidade não deixa de dar certo valor aos torneios que existiam antes de 2000. Mas nunca os tratando como competições ou títulos oficiais. Confira quem são os, considerados pela Fifa, oficiais campeões mundiais de clube.

Screenshot_2

Previous articleCom Diego, Robinho e Rodriguinho, Tite convoca seleção brasileira com apenas dois do Palmeiras
Next articleAjude o Corinthians a reduzir seu elenco
Estudante de jornalismo, Alisson Henrique é o criador e editor do CartolaFC Total, site criado em maio de 2016. Neste ano, desde que o Brasileirão começou, o site já teve mais de 2,7 milhão de visualização, se tornando um dos principais do seguimento. Na página do Facebook já são 155 mil seguidores. Números atualizados em 12 de agosto de 2017. Com passagem pelo SBT Ribeirão Preto, do interior de SP, o criador do site compõe, desde 2015, a equipe da revista RPAnews, onde era estagiário e hoje faz parte do quadro de funcionários. Na internet, é colaborador sênior do portal Torcedores.com. Em 2015, foi um dos colunistas do blog CartolaFC Mix. Em 2014 terminou na 14° posição do CartolaFC, além de ter sido campeão da liga do Globo Esporte SP e do Programa do Cartola. Em 2016 ficou entre os mil primeiros na classificação geral. Para saber mais, clique no menu: SOBRE O EDITOR.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here