Posição por posição: melhores opções para a 21° rodada no CartolaFC

0
79

Salve, salve, meu povo! Confira uma lista com as melhores opções por posição desta 21° rodada do Campeonato Brasileiro.

CLIQUE E CONFIRA TODAS AS DICAS DA 21° RODADA

Fique à vontade para emitir sua opinião, fazer comparações e citar outros nomes. Se copiar o choro é livre!

Confira quem são os indicados para esta rodada


Goleiros

Vanderlei (Santos)

É o grande mito da posição neste ano. Jogando contra seu ex-clube, fora e casa, Vanderlei tem tudo para salvar a vida o Santos mais uma vez. O camisa um do Peixe é visto como a principal aposta para o gol nesta rodada, visto que além de poder somar pontos pelas defesas – média de quatro por partida -, o goleirão santista pode sim manter o saldo de gols.

Cássio (Corinthians)

Voltou a ser o Cassião que todos conhecem. Está pegando muito e acabou de ser convocado para a Seleção Brasileira. Jogando contra o Vitória, na Arena Corinthians, Cássio tem tudo para ajudar a defesa inteira do Timão passar ilesa, somando os 25 pontos por manter o saldo de gols. No entanto, é sempre bom lembrar que dos oito gols sofridos pelo líder, seis foram jogando em seus domínios.

Weverton

Não importa se é com time completo, misto ou reserva. O Grêmio sempre faz os goleiros trabalharem muito quando joga em sua Arena. Nesta rodada a missão de parar o ataque Gaúcho será de Weverton, goleiro do Atlético Parananense. Visando defesas difíceis o goleirão aparece como boa opção. No entanto, o saldo de gol será algo bem incomum.

Laterais 

Fagner (Corinthians)

Voltou a ser uma ótima opção para os cartoleiros. Se comparado com seu parceiro Arana, é sempre a melhor opção. Enquanto Fagner rouba muitas bolas e sofre várias faltas, Arana só costuma pontuar com gols ou assistências.

Arana (Corinthians)

Se no campo ele vem dando show e é considerado um dos, se não o melhor lateral m atividade no futebol brasileiro, no Cartola o rendimento de Arana é uma gangorra de emoções. Hora lá em cima, hora lá embaixo. Mesmo assim o lateral corintiano é uma boa para esta rodada.

Renê (Flamengo)

Roubador de bola e muitas vezes presente no ataque, Renê ganhou a posição com a chegada do técnico colombiano Reinaldo Rueda. O Mengão deverá manter o saldo de gols no duelo contra o Atlético-Go. Com isso, Renê se torna uma grande opção para aqueles que não querem ousar muito na posição.

Jefferson (Ponte Preta)

Encarando o mistão do Botafogo a Ponte Preta tem tudo para respirar na competição. Jefferson é uma das peças da equipe de Campinas que pode ser usada no CartolaFC. O lateral acumula uma média de quase cinco pontos. Nada mal para uma equipe que raramente mantem o saldo de gols. Fato que pode acontecer nesta rodada.

Zagueiros

Balbuena (Corinthians)

Tem sido o grande mito da posição neste Brasileiro. Te cuida, Geromel, o reinado está ameaçado. Nesta rodada o Timão recebe o Vitória, na Arena Corinthians e Balbuena é mais uma vez a unanimidade da posição. No entanto, vale lembrar que o Timão costuma perder o saldo de gols em casa com maior frequência. Dos oito gols sofridos, seis foram na Arena.

Rhodolfo (Flamengo)

Jogando contra o fraco ataque do Atlético Goianiense, Rhodolfo e o Flamengo deverão sair de campo com o saldo de gols. Além de garantir seus pontinhos com roubadas de bola, o zagueirão do Mengo é muito bom na bola área. Uma boa opção para a rodada.

Marllon (Ponte Preta)

O Botafogo, adversário da Ponte Preta nesta rodada, deverá colocar time reversa, no máximo misto para esse duelo. Com isso, Marllon se torna opção para os cartoleiros. O zagueiro acumula uma boa média, são quase cinco pontos por partida.

Pedro Henrique (Corinthians)

Parceiro de Balbuena desde que Pablo machucou a coxa, Pedro Henrique tem dado conta do recado. Isso, tanto no jogo, quanto no Cartola. Bom na bola área e roubador de bola, o jovem corinthiano, se manter o saldo de gols, tem tudo para pontuar bem.

Luan (Palmeiras)

Para finalizar ele: Luan. O zagueiro do Palmeiras é uma ótima opção para quem não tem muitas cartoletas para investir no sistema defensivo. Em 10 partidas foram 13 roubadas de bola, acumulando uma média de pouco mais de quatro pontos por partida. O Palmeiras recebe a Chapeconse, no Allianz Parque, onde raramente é vazado.

Meias

Rodriguinho 

Rodriguinho é desde o começo da temporada o principal jogador do Corinthians. Atuante na defesa e sempre presente no ataque, tem dado alegrias para os cartoleiros que apostam nele quando o Timão joga em casa.

Alejandro Guerra 

O venezuelano é uma das peças mais importantes no Verdão. Seus prolemas físicos tem o atrapalhado, no entanto, jogando em casa, contra a Chapecoense, o meia do Palmeiras tem tudo para pontuar bem.

Éverton Ribeiro

Éverton Ribeiro costuma pontuar bem quando Diego não joga. Encarando o Atlético-GO, o Flamengo deverá vencer. Uma vitória certamente passará pelos pés de Ribeiro, que até aqui já soma quatro assistências e dois gols.

Wendel

Máquina de fazer pontos. Wendel é fundamental no meio de campo do Fluminense, vem substituindo Gustavo Scarpa quando o assunto é mitada. O Flu recebe o Atlético Mineiro, no Maracanã. Até aqui o jovem meia já marcou três gols, deu duas assistências e roubou 16 bolas.

Hernanes (São Paulo)

Voltou e já é dono das bolas paradas do São Paulo. Indicado na última rodada, o Profeta aparece novamente na lista. Mesmo valorizado, é uma boa opção, pois tem mandado no meio campo do Tricolor.

Zé Rafael (Bahia)

Tem sido uns dos destaques do CartolaFC neste ano. Além de roubador de bola, Zé Rafael sofre muitas faltas. Decepcionou na última rodada, mas, jogando em casa, tem tudo para se redimir e devolver os pontos perdidos.

Atacantes

Lucca (Ponte Preta)

O menino Lucca tem decepcionado nas últimas rodadas. No entanto, costuma ser aquele jogador que pontua bem mesmo sem gols. O atacante arrisca muito no gol e sofre várias faltas. Jogando contra o mistão do Botafogo, deverá reencontrar as redes. Até aqui foram 10 gols.

Henrique Dourado (Fluminense)

O ceifador é sempre uma boa opção quando joga no Rio. O Fluminense recebe o instável Atlético Mineiro. Dourado é o batedor de pênaltis do Flusão e tem grandes chances de deixar sua marca nesta partida. O camisa nove do Time Carioca já soma 10 gols no Brasileirão.

Jô (Corinthians)

Keep calm, Jogba is here! Mesmo sendo artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 11 gols, o camisa sete do Alvinegro não costuma ser uma boa opção para o cartoleiros, salvo algumas rodadas – como esta. Jogando contra o Vitória, o atacante do Timão tem tudo para deixar sua marca e continuar isolado na posição de maior goleador do Nacional.

Fernandinho (Grêmio)

Tem substituído a altura os jogadores poupados. Fernandindo tem atuado bem em todos os jogos no Brasileirão. No Cartola o desempenho do atleta tem sido provado em suas pontuações. Em 16 jogos o atacante acumula uma média de mais de seis pontos por partida. Jogando contra o Atlético Paranaense, o atleta do Grêmio é uma ótima opção.

Deyverson (Palmeiras)

Deyverson tem se apresentado bem quando o Palmeiras joga em casa. Enfrentando a Chapecoense, que luta para não cair, o atacante do Verdão tem grandes chances de balançar as redes.

Técnicos

Fábio Carille (Corinthians)

Cuca (Palmeiras)

Reinaldo Rueda (Flamengo) 

Então é isso, pessoal! Essas são as sugestões posição por posição para está rodada. Fique a vontade para deixar outras opções aqui nos comentários.

Abraços,

Alisson Henrique

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here