Cartola FC – No futebol, assim como em todas as atividades do dia a dia a motivação conta muito na hora do resultado final. Neste esporte tão apaixonante, estar motivado é fundamental para o rendimento do atleta. Muitos especialistas dizem que muito mais do que o talento e técnica, o psicológico faz toda a diferença.
Foi pensando nisso que criamos o quadro “A lei do ex”, que lista cinco nomes que irão encarar seus antigos clubes na rodada. Tem motivação maior do que fazer gol num clube que você já atuou? Ah, eu acho difícil, viu?
Como já explicamos, esse quadro tem como objetivo apontar jogadores que irão enfrentar seus antigos clubes e podem mandar bem, colocando em prática a velha e conhecida “lei do ex”.
Sem mais delongas, aqui vão os indicados da primeira rodada do game.
Patric (Atlético-MG)
O Galo perdeu seu primeiro jogo no campeonato e agora jogando dentro de sua casa deve partir para a vitória diante do próprio Vitória. O Time de Minas não deve ter grandes problemas para assegurar o SG e, por isso, o lateral Patric é uma boa opção, alem de ser bastante ofensivo e finalizar bem.
Pedro Botelho (Vitória)
Como dito acima, o Galo não deve ter grande dificuldades contra o Vitória, porém, esse favoritismo pode ser estragado por um velho conhecido do torcedor atleticano. Pedro Botelho passou pelo Galo e teve passagens pelo futebol espanhol, com características ofensivas e bom roubador de bola, o lateral pode aprontar contra seu ex-time.
Dodô (Santos)
Com sua chegada a lateral do peixe, fez com que sua equipe tivesse uma defesa ainda mais sólida e passou a tomar menos gols. Dodô é um jogador muito técnico, ofensivo e roubador de bolas. Mesmo atuando fora de casa é uma boa opção para a rodada.
Thiago Neves e Rafael Sóbis (Cruzeiro)
Essa dupla de peso da rodada enfrenta um Fluminense muito jovem e que precisa da vitória após derrota para o Corinthians. A inexperiência do Fluzão deve ocasionar espaços para o ataque do Cruzeiro que pode ser beneficio para a dupla… Já pensou um combo de assistência + gol? Seria fantástico, não é?
Então é isso, galera! Vão apostar na “lei do ex” nesta rodada?
Por: Rogerson Junior
[instagram-feed]