Dicas de goleiros para a 36° rodada do CartolaFC

0
103

Salve, galera! Tiago Ardison na área!

O Campeonato Brasileiro chega a 36° rodada. Como sabemos, escalar um goleiro não é uma das tarefas mais fáceis no fantasy. Para escolher um goleiro, antes de mais nada, você precisa saber qual tipo de arqueiro quer.

Aquele que pode pontuar apenas por não levar gol, garantindo o SG, ou aquele que pode até levar um gol e perder o SG, mas que pode fazer uma, duas, três ou mais defesas difíceis no jogo, pontuando bem e valorizando.

Lembrando que a ideia aqui é propor sugestões, você deve sempre seguir suas convicções, mas, cá entre nós, com algumas dicas claras e objetivas, essas ideias funcionam bem melhor, não é mesmo?

Para você que está com dúvida, confira três dicas de goleiros próxima a rodada


Victor (Atlético-MG) – C$ 13.18

Esse jogo aqui pode enganar muitos cartoleiro. Isso por que o Galo é um time fraco em casa e o Coritiba vem de 5 jogos sem derrota. O Atlético-MG é aquele time sem estrutura alguma, um bando de bons jogadores correndo atrás da bola, só as jogadas individuais que estão salvando o time.

O arqueiro do Galo é um dos goleiros com mais defesas difíceis na competição – já são 56 em 33 jogos -, além das de pênalti – quatro no total.

O mando de campo também conta a favor de São Victor na rodada – a partida é no Independência, contra o Coritiba, que apesar de viver boa fase, vem desfalcado de peças importantes; Cléber Reis, Rildo e Thiago Carleto estão suspensos.

Weverton (Atlético-PR) – C$ 3.96

Jogo sem boas opções, melhor nem olhar muito pra ela. O Furacão recebe o Vasco, na Arena da Baixada. O Cruz-maltino tem sido um adversário chato nas últimas rodadas e, provavelmente, obrigará Weverton a trabalhar bastante.

Olho nas DDs, cartoleiros! Como joga em casa, é possível também que o Furacão consiga se impor e até não sofrer gols. O Vasco consagrou o goleiro do Atlético-MG e agora Weverton é que tem boas chances de garantir ao menos umas 3 DDs nesta partida.

Sidão (São Paulo) – C$ 7.05

O Tricolor do Morumbi Recebe o Botafogo, que nos últimos dez jogos como visitante, não fez gol em cinco. Aliás, é curioso, desde a final da Taça Rio, o Botafogo fez 26 jogos como visitante e não fez gol na metade.

Há um padrão muito específico: em 13 jogos consecutivos como visitante, desde a 13ª rodada do Brasileirão (mas contando todas as competições), o ataque do Botafogo faz gol em um jogo, e no seguinte passa em branco. Nesta rodada seria o passar em branco. Não dá para ignorar.

Deixe sua opinião!

Abraços,

Tiago Ardison

Previous articleCartolaFC: 5 jogadores que podem complicar seus ex-times nesta 36° rodada
Next articleCartolaFC: ‘Seleção Total’ escalada para a 36° rodada
Estudante de jornalismo, Alisson Henrique é o criador e editor do CartolaFC Total, site criado em maio de 2016. Neste ano, desde que o Brasileirão começou, o site já teve mais de 2,7 milhão de visualização, se tornando um dos principais do seguimento. Na página do Facebook já são 155 mil seguidores. Números atualizados em 12 de agosto de 2017. Com passagem pelo SBT Ribeirão Preto, do interior de SP, o criador do site compõe, desde 2015, a equipe da revista RPAnews, onde era estagiário e hoje faz parte do quadro de funcionários. Na internet, é colaborador sênior do portal Torcedores.com. Em 2015, foi um dos colunistas do blog CartolaFC Mix. Em 2014 terminou na 14° posição do CartolaFC, além de ter sido campeão da liga do Globo Esporte SP e do Programa do Cartola. Em 2016 ficou entre os mil primeiros na classificação geral. Para saber mais, clique no menu: SOBRE O EDITOR.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here