Salve, galera! Tiago Ardison na área!
O Campeonato Brasileiro chega a 36° rodada. Como sabemos, escalar um goleiro não é uma das tarefas mais fáceis no fantasy. Para escolher um goleiro, antes de mais nada, você precisa saber qual tipo de arqueiro quer.
Aquele que pode pontuar apenas por não levar gol, garantindo o SG, ou aquele que pode até levar um gol e perder o SG, mas que pode fazer uma, duas, três ou mais defesas difíceis no jogo, pontuando bem e valorizando.
Lembrando que a ideia aqui é propor sugestões, você deve sempre seguir suas convicções, mas, cá entre nós, com algumas dicas claras e objetivas, essas ideias funcionam bem melhor, não é mesmo?
Para você que está com dúvida, confira três dicas de goleiros próxima a rodada
Victor (Atlético-MG) – C$ 13.18
Esse jogo aqui pode enganar muitos cartoleiro. Isso por que o Galo é um time fraco em casa e o Coritiba vem de 5 jogos sem derrota. O Atlético-MG é aquele time sem estrutura alguma, um bando de bons jogadores correndo atrás da bola, só as jogadas individuais que estão salvando o time.
O arqueiro do Galo é um dos goleiros com mais defesas difíceis na competição – já são 56 em 33 jogos -, além das de pênalti – quatro no total.
O mando de campo também conta a favor de São Victor na rodada – a partida é no Independência, contra o Coritiba, que apesar de viver boa fase, vem desfalcado de peças importantes; Cléber Reis, Rildo e Thiago Carleto estão suspensos.
Weverton (Atlético-PR) – C$ 3.96
Jogo sem boas opções, melhor nem olhar muito pra ela. O Furacão recebe o Vasco, na Arena da Baixada. O Cruz-maltino tem sido um adversário chato nas últimas rodadas e, provavelmente, obrigará Weverton a trabalhar bastante.
Olho nas DDs, cartoleiros! Como joga em casa, é possível também que o Furacão consiga se impor e até não sofrer gols. O Vasco consagrou o goleiro do Atlético-MG e agora Weverton é que tem boas chances de garantir ao menos umas 3 DDs nesta partida.
Sidão (São Paulo) – C$ 7.05
O Tricolor do Morumbi Recebe o Botafogo, que nos últimos dez jogos como visitante, não fez gol em cinco. Aliás, é curioso, desde a final da Taça Rio, o Botafogo fez 26 jogos como visitante e não fez gol na metade.
Há um padrão muito específico: em 13 jogos consecutivos como visitante, desde a 13ª rodada do Brasileirão (mas contando todas as competições), o ataque do Botafogo faz gol em um jogo, e no seguinte passa em branco. Nesta rodada seria o passar em branco. Não dá para ignorar.
Deixe sua opinião!
Abraços,
Tiago Ardison