Cartola FC: 5 jogadores que você precisa escalar nesta rodada

    E aí, galera! Tudo certo? Para quem não conhece, esse quadro se trata de cinco jogadores, um de cada posição (goleiro, zagueiro, lateral, meia e atacante), que devem estar no seu time, pois eles têm grandes chances de atingirem uma boa pontuação nesta rodada. A seleção é feita após uma reunião dos colaboradores do site. Confira a lista desta 5° rodada do Campeonato Brasileiro.

    Lembrando que a ideia aqui é propor ideias, você deve sempre seguir suas convicções, mas, cá entre nós, com algumas dicas claras e objetivas, essas ideias funcionam bem melhor, não é mesmo? Pois bem, confira nossas cinco dicas:

    Walter (Corinthians) C$ 13.11

    walter do Corinthians

    O Corinthians recebe o time do Coritiba na Arena Corinthians. Todos sabem do poder do Timão em casa. Parece que Tite novamente conseguiu arrumar a equipe do Corinthians. Novas peças entraram, Walter é uma dessas.

    Até aqui, o goleiro do Timão só tomou gol no jogo contra o Vitória, ainda pela segunda rodada do Brasileiro. Tem tudo para no mínimo manter seu SG na próxima rodada.

    David Braz (Santos)  C$ 7.81

    O Santos está mal no Campeonato Brasileiro, mas na Vila, não costuma bobear. Bem verdade que  nesta temporada perdeu para o Internacional, mas o time do técnico  Dorival Junior vem  pressionado.

    Recebe o Botafogo, um dos piores ataques do Brasileiro, com média de  0,5 gols por partida. Jogando fora de casa, dificilmente irá marcar gol. Pelo  menos o SG, Braz já tem “garantido”.

    Fagner  (Corinthians) C$ 26.79

    É caro? Sim! Mas se você tiver cartoletas arrisque. Fagner está jogando absurdamente bem. Roubando bolas, sofrendo faltas, dando assistências e até fazendo gols, o que não é seu forte. Como já dissemos o Corinthians recebe o Coxa e não deverá tomar gols. Outras opções são Rodinei (Flamengo), Uendel (Corinthians) e Victor Ferraz (Santos).

    Arrascaeta (Cruzeiro) C$ 19.35

    Arrascaeta

    O Cruzeiro finamente venceu no Campeonato Brasileiro. Paulo Bento, o português, parece que ascendeu a vontade de Arrascaeta em jogar futebol . O Meia argentino está orquestrando o meio campo da Raposa. No Cartola, não é diferente, o meia tem uma média incrível (10,03).  Enfrenta o São Paulo, pior visitante do ano entre os 20 da série A.

    Luan (Grêmio) C$ 18.27

    Luan Grêmio x Fluminense (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

    O Grêmio recebe  a Ponte Preta, time encardido fora e dentro de casa. Mas o Tricolor Gaúcho, assim como o Corinthians, é letal jogando em casa. Dificilmente deixa de ganhar seus três pontos na  Arena.

    Grande parte dos gols do Grêmio passa por Luan. Neste Campeonato Brasileiro Luan já marcou três gols e deu uma assistência.

    *Bruno Rangel é uma boa, no entanto, valorizou muito (5 C$) por isso não entrou na nossa lista!,