Com Diego, Robinho e Rodriguinho, Tite convoca seleção brasileira com apenas dois do Palmeiras

Em uma lista repleta de novidades, está convocada a seleção brasileira que enfrentará a Colômbia na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro, em amistoso em homenagem às vítimas da tragédia da Chapecoense. O técnico Tite chamou apenas jogadores que atuam no Brasil para o compromisso.

Entre os convocados, apenas dois são do campeão Palmeiras: o zagueiro Vitor Hugo e o atacante Dudu, deixando de fora, por exemplo, destaques da campanha do título como o meia Moisés. As maiores surpresas, talvez, sejam Rodriguinho, do Corinthians, e Camilo, do Botafogo, que acabaram 2016 em alta.

A convocação apenas com atletas do futebol nacional também abriu caminho para o retorno de Diego, do Flamengo, e Robinho, do Atlético-MG, à seleção. Outros nomes que já vestiram a camisa verde e amarela, como Alex Muralha (Flamengo), Geromel (Grêmio), Lucas Lima (Santos) ou mesmo Diego Souza (Sport) foram outros lembrados.

Ao todo, foram chamados atletas de 13 clubes diferentes – Flamengo, Internacional, Atlético-PR, Grêmio, Vasco, São Paulo, Palmeiras, Atlético-MG, Corinthians, Botafogo, Fluminense, Cruzeiro e Sport -, sendo que o Flamengo foi o que teve mais representantes, com quatro – Muralha, Jorge, Arão e Diego.

Brasil e Colômbia se enfrentam na próxima quarta, dia 25, no Engenhão, e toda a renda da partida será revertida para as famílias das vítimas do voo da Chapecoense.  Depois da Colômbia, a seleção de Tite terá compromissos pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018 nos dias 23 e 28 de março, respectivamente contra Uruguai, em Montevidéu, e Paraguai, na Arena Corinthians, em São Paulo. A data da convocação ainda não foi divulgada.

Veja a lista de convocados para o amistoso contra a Colômbia:

Goleiros: Alex Muralha (Flamengo), Danilo Fernandes (Internacional) e Weverton (Atlético-PR)

Zagueiros: Geromel (Grêmio), Luan (Vasco), Rodrigo Caio (São Paulo) e Vitor Hugo (Palmeiras)

Laterais: Fabio Santos (Atlético-MG), Fagner (Corinthians), Jorge (Flamengo) e Marcos Rocha (Atlético-MG)

Meio-campistas: Camilo (Botafogo), Diego (Flamengo), Gustavo Scarpa (Fluminense), Henrique (Cruzeiro), Lucas Lima (Santos), Rodriguinho (Corinthians), Wallace (Grêmio) e Willian Arão (Flamengo)

Atacantes: Diego Souza (Sport), Dudu (Palmeiras), Luan (Grêmio) e Robinho (Atlético-MG)