Desenvolvedor do Cartola aponta o caminho da valorização e dá dicas de jogadores que devem valorizar na 2° rodada

Newton Fleury, Gerente de Desenvolvimento de Produtos do Globoesporte.com

Mais uma temporada chega e muitos cartolerios estão desesperados para engordar os cofres. Isso porque grande parte deles conseguem desvalorizar muito seu time. E têm aqueles também que querem aumentar ainda mais os cofres de seu time.

Segundo o gerente de desenvolvimento do Cartola FC, Newton Fleury, a segunda rodada é a mais propícia para esse tipo de estratégia (valorizar o time).

Leia também: 7 jogadores que também podem valorizar na segunda rodada

Seja um colaborador e faça parte do nosso time. Interessado? Clique Aqui

“É a mais fácil de fazer caixa, e portanto fundamental para os cartoleiros com visão de longo prazo. Como o Cartola leva em consideração a média móvel dos preços, jogadores que custavam muito barato na rodada #1 (abaixo de C$ 10) e tiveram valorização muito grande (em torno ou maior do que 50% de seu valor original) tendem a valorizar mesmo com uma pontuação média na segunda rodada”, afirma.

Seguindo o raciocínio, ele indicou jogadores que podem valorizar, ”Na segunda rodada, Jogadores como Thiago Martins (Palmeiras), Rodinei (Flamengo), Uillian Correia (Santa Cruz), Wellington Silva (Fluminense) e Jaime (Figueirense), são ótimas opções”.

“Nessa rodada o cartoleiro tem que optar por qual modo de jogo quer: pontos ou cartoletas. Isso pode ser divergente. Jogando por Cartoletas, é preciso ver os jogadores que valorizaram. Nesta segunda rodada o algoritmo passa a considerar a média de pontos do jogador na fórmula. E muito provavelmente o jogador que pontuou bem vai continuar em uma tendência de valorização. A não ser que ele sofra uma catástrofe no jogo. Jogando por Pontos: basta descobrir quem vai fazer mais pontos”, explica Alexandre Saboia, um dos criadores do Cartola FC.

Newton Fleury, Gerente de Desenvolvimento de Produtos do Globoesporte.com
Newton Fleury, Gerente de Desenvolvimento de Produtos do Globoesporte.com