Cartola FC: 5 jogadores que você precisa escalar nesta rodada

Salve, galera! Rodada boa essa última, hein? Nosso time chegou aos 71 pontos. Vamos torcer para continuar assim, nessa maré de positividade.

Para quem não conhece, esse quadro se trata de cinco jogadores, um de cada posição (goleiro, zagueiro, lateral, meia e atacante), que devem estar no seu time, pois eles têm grandes chances de atingirem uma boa pontuação nesta rodada. A seleção é feita após uma reunião dos colaboradores do site. Confira a lista desta 5° rodada do Campeonato Brasileiro.

Lembrando que a ideia aqui é propor ideias, você deve sempre seguir suas convicções, mas, cá entre nós, com algumas dicas claras e objetivas, essas ideias funcionam bem melhor, não é mesmo? Pois bem, confira nossas cinco dicas:

Marcelo Grohe C$ 10.84

O Grêmio recebe o Cruzeiro em sua Arena. Como sabemos, o Cruzeiro vem numa draga sensacional, na última rodada, perdeu, jogando no Mineirão, para o Flamengo.

Provavelmente, o time de Paulo Bento irá para arrancar um empate contra o Grêmio, e mesmo que vá para vencer, dificilmente conseguirá furar a compactação do time Gaúcho. Ghohe deve manter o SG e ainda fazer uma defesa aqui, outra ali.

Marcelo Grohe

Pedro Geromel C$ 21.22

Quem não conhece esse mito? Geromel é o pilar da zaga Gremista, que como falamos, recebe o Cruzeiro. Geromel tem a melhor média do game entre os zagueiros (com mais de 3 partidas). Não tem como deixa-lo de fora. O cara rouba bola, vai para a área, faz gol. É completo.

Pedro Geromel

Uendel C$ 13.06

Na próxima partida, o Corinthians jogará pela primeira vez em sua casa sem o maior treinador de sua história. O Timão recebe o Botafogo, que mesmo após vencer bem, não deverá causar apuros para a zaga do Corinthians. Sassa não vai marcar três gols de novo, não sejam iludidos, rs. Uendel é roubador de bola, chuta no gol, dá assistência e nesta partida tem tudo para manter seu SG.

Diego Souza C$ 17.81

Se não for ele, quem salvará o Sport de uma viagem de um ano para a série B? Acredito que ninguém. O cara é o dono do time, bate falta, organiza o meio. É tão foda que bate o escanteio e corre na área pra cabecear. Diego tem jogado muito bem quando o Leão está em casa. Vem desvalorizado, por isso o escolhemos como dica principal.

Mas claro, há outras opções que também deverão ser vistas com bons olhos, como por exemplo Giuliano. Mesmo valorizado, o meia do Grêmio é uma ótima aposta. Deivid, do Atlético Paranaense é uma boa opção também. Mesmo com o retorno de seus jogadores, o Santos não é lá essas coisas fora de casa. Deivid é brigador, rápido e chega na área. O Flamengo vem embalado. Agora receberá o São Paulo, William Arão é um dos que também podem ser uma boa opção para seu time.

Gabriel Jesus C$ 26.81

Gabriel Jesus

Dentro de casa o Palmeiras é uma máquina. O menino Jesus tem chateado várias pessoas que o tem escalado e terminado a rodada decepcionado com o rendimento do garoto. Agora será diferente, o Alviverde recebe a equipe do Santa Cruz que, mesmo tendo um ataque considerado bom, tem uma defesa que deixa muito a desejar. Jesus fez 4 pontos negativos na rodada passada. Já nesta, um golzinho do menino é quase certo. muitas chances de valorização para ele.

Luan é outra ótima opção, obvio. Nem preciso comentar muito sobre o cara. Mas quero comentar! Luan é um dos atacantes sub 23 mais completos do Brasil. Faz parte da safra em que podemos incluiu Gabriel Jesus e Gabgol. Como citamos, o Grêmio enfrenta o Cruzeiro e é franco favorito. Mesmo quando não faz gols, Luan costuma ter uma boa pontuação, pois é muito participativo no jogo.