Cartola FC: 5 jogadores que você precisa escalar nesta rodada

felipe-azevedo-ponte-preta

Salve, galera! Rodada boa essa última, hein? Nosso time de aposta fez 81 pontos, o time da página fez 77 e a equipa feita para os que não tem grana chegou aos 59. Vamos torcer para continuar assim, nessa maré de positividade.

E aí, galera! Tudo certo? Para quem não conhece, esse quadro se trata de cinco jogadores, um de cada posição (goleiro, zagueiro, lateral, meia e atacante), que devem estar no seu time, pois eles têm grandes chances de atingirem uma boa pontuação nesta rodada. A seleção é feita após uma reunião dos colaboradores do site. Confira a lista desta 5° rodada do Campeonato Brasileiro.

Lembrando que a ideia aqui é propor ideias, você deve sempre seguir suas convicções, mas, cá entre nós, com algumas dicas claras e objetivas, essas ideias funcionam bem melhor, não é mesmo? Pois bem, confira nossas cinco dicas:

Wilson (Coritiba)

Wilson, goleiro do Coritiba

Ah, mas o Coritiba joga contra o Palmeiras. Sim, joga! Mas joga em casa, e, mesmo não tendo sofrido gol em apenas um jogo, Wilson tem feito muitas defesas difíceis quando joga no Couto Pereira. Em contrapartida, o Palmeiras é outro time fora de casa.

A rodada promete ser difícil na escola dos goleiros, mas temos outras opções, como Danilo Fernandes que enfrenta o super ataque do Atlético Mineiro em casa, onde o Internacional, qualquer que seja o adversário, costuma tomar poucos gols. Além de outros nomes como Vanderlei, do Santos. E até Walter do Corinthians, que joga fora, mas mesmo assim costuma levar poucos gols. Denis do São Paulo é uma boa para SG.

Maicon (São Paulo)

Chegou desacreditado, o Porto não o queria novamente nem pintado de ouro. Hoje é o xerife Tricolor. Zagueiro calmo, rouba bolas e sobe bem para o ataque. Mesmo valorizado, Maicon é uma boa escolha para a zaga nesta rodada. O São Paulo recebe o Vitória, tentando acabar com a sina de vencer fora e perder no Morumbi neste Campeonato Brasileiro.

Victor Ferraz (Santos)

Victor Ferraz

O Santos recebe o time do Sport na Vila, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Após a vitória sobre o Santa Cruz, fora de casa, o time de Dorival Junior terá dois reforços, Lucas Limas e Gabgol. Com isso o time do Santos será só ataque contra o Leão do Norte. É aí que Ferraz poderá voltar a se aventurar ao ataque.

É uma ótima opção, pois além de roubar muitas bolas, 14 até aqui, Victor e o Santos deverão manter o SG nesta partida.

Élber (Cruzeiro) – Não joga. No lugar dele entra Arrascaeta. Ganso é outra opção, caso jogue, claro. 

elber

O Cruzeiro parece ter se reencontrado no Campeonato. Vencer o Atlético Mineiro, costuma acender a luz da boa fase na Toca da Raposa. Agora, o time de Paul Bento recebe o Flamengo e sua fraca defesa.

O melhor do meio campo do Cruzeiro é Arrascaeta, que está comendo a bola. Tem a maior média do game até agora, 9,97 em 6 jogos. Mas está muito valorizado, ou seja, é arriscado. Por isso nesta rodada optamos por indicar Élber, que já tem dois gols no Campeonato, além de 11 roubadas de bola. Foi “mal” nas últimas duas partidas, não deverá repetir o ruim desempenho pela terceira vez.

*Nesta rodada, Vitor Bueno, do Santos, é uma boa opção também, o garoto é meia, mas sempre aparece no ataque. E mais, costuma bater as faltas mais próximas do gol que o time do Santos tem. Scarpa, do Fluminense, mesmo enfrentando o Corinthians, é uma boa aposta.

Felipe Azevedo (Ponte Preta)

felipe-azevedo-ponte-preta

4 gols, 1 assistência, 10 finalizações. Esse é o currículo de Felipe Azevedo até aqui. O atacante da Macaca terá pela frente a defesa do Atlético Paranaense, terceira pior do Brasileirão até aqui.

Entre outras boas opções para o ataque, podemos citar Bruno Rangel que, mesmo jogando contra o Grêmio, tem muitas chances de deixar o seu golzinho maroto. Eduardo Sasha que terá pela frente a defesa do Galo também é uma boa aposta. E claro, o garoto gol, o Gabgol. O moleque, mesmo tendo participado de um dos maiores vexames da Seleção Brasileira, está com moral e virá com fome de gol. Azar dos zagueiros do Sport.

Relatório de dicas da rodada passada:

Wilson, Coritiba (5 pontos).

Ernando (7,7 pontos)

William (11 pontos)

Gustavo Scarpa (8 pontos)

Vitinho (7 pontos)

Dicas extras:

Danilo Fernandes, do Internacional (6 pontos)

Luciano, do Corinthians (1 ponto)

Fred, do Atlético Mineiro (8 pontos)