CartolaFC: 5 jogadores que você precisa escalar nesta 4° rodada

Salve, galera! Enfim chegamos na quarta rodada. Uma semana e eu já estava com saudade. Para quem não conhece, esse quadro se trata de cinco jogadores, um de cada posição (goleiro, zagueiro, lateral, meia e atacante), que devem estar no seu time, pois eles têm grandes chances de atingirem uma boa pontuação nesta rodada.

CLIQUE E CONFIRA TODAS AS DICAS DA 4° RODADA

Lembrando que a ideia aqui é propor sugestões, você deve sempre seguir suas convicções, mas, cá entre nós, com algumas dicas claras e objetivas, essas ideias funcionam bem melhor, não é mesmo? Pois bem, confira nossas cinco dicas:

Marcelo Grohe (Grêmio) – C$ 10,00

Com mais de uma década de clube, Marcelo Grohe é um símbolo gremista dentro de campo. Sua liderança muitas vezes faz a diferença a favor do time de Renato Gaúcho.

O goleiro ainda não levou gols neste Brasileiro. Sua média no Cartola só não é maior por que Grohe foi expulso contra o Atlético-PR. Agora, o Grêmio encara o Vasco em Porto Alegre. Dificilmente o Tricolor leva gol por lá. Vale muito a aposta.

Bruno Cortez (Grêmio) – C$ 8,68

O Grêmio viu em Bruno Cortez um talento adormecido no futebol. E parece que o Tricolor gaúcho recuperou mesmo o bom futebol do lateral-esquerdo.

Com atuações convincentes e de boa presença ofensiva, o lateral vem dando conta da missão de substituir o experiente Marcelo Oliveira, lesionado.

Para domingo, quando o time gaúcho recebe o Vasco, Cortez deve ser muito acionado e com chance considerável de mandar bem no Cartola.

Henrique (Fluminense) – C$ 9,92

Em seu melhor momento desde que voltou ao Brasil, Henrique comandará a defesa do Fluminense diante de um adversário que ainda não balançou a rede no Brasileirão, o Vitória.

O Tricolor carioca tem inteiro favoritismo para a partida de sábado e pode chegar ao seu terceiro triunfo na competição. O zagueiro é ao lado de Pedro Geromel a melhor opção para esta rodada..

Gustavo Scarpa (Fluminense) C$ 10.86

Mesmo não vivendo uma momento muito bom, Gustavo Scarpa aparece como boa opção para esta rodada. Como disse, o Fluminense recebe o Vitória, que provavelmente lutará para não cair para a Série B.

O meia continua sendo o dono das faltas e escanteios do Time Carioca, o que aumenta as chances de gols e assistências. Vivendo um ótimo momento, o Fluminense tem tudo para ganhar bem. O meia está desvalorizado e é uma ótima opção para a rodada.

Ángel Romero C$ 11.82

Mas aí você diz: “Temos Luan, do Grêmio, Dourado do Fluminense e até Jô, do Corinthians e você escolhe o Romero?”
Sim! Romero vive seu melhor momento do Corinthians. É peça fundamental no esquema tático da equipe e mesmo sem gols, pontua muito bem no CartolaFC.

Tem sido desde o ano passado a aposta mais segura do Timão. Para provar é só compararmos Romero e seu companheiro de ataque, o Jô.

Enquanto o paraguaio tem uma média de pouco mais de seis pontos, sem balançar as redes, o camisa nove do Corinthians [Jô] tem média de pouco mais de três pontos.

Ou seja, se Jô não marca, Jô não pontua. Henrique Dourado é outro que não pontuará bem quando deixar de marcar. Para quem o escalar, é sempre bom torcer para surgir um pênalti.

Jogando na Arena, “único” lugar que Romero marca gols pelo Corinthians, o paraguaio tem tudo para se dar bem. Contra o Santos, o atacante terá que se desdobrar no ataque e na defesa. É certeza de pontos. Escale-o.

Abraços,

Alisson Henrique