Cartola FC: 7 Jogadores que podem valorizar nesta rodada

E aí, galera! Preparados para mais uma rodada do Campeonato brasileiro? Nesta rodada a média Nacional foi de aproximadamente 40 pontos. O ganho de Cartoletas para a maioria dos jogadores foi de apenas seis miseras moedas. Nosso time chegou aos 62 pontos e acumulou um patrimônio de 125 cartoletas.

Nesta rodada, como já explicamos, a situação de valorização muda completamente. Quem seguiu nossa dica da primeira rodada, certamente valorizou muito. Portanto, separamos 7 jogadores que podem valorizar. Mas duas coisas devem ficar claro. Primeiro: leia a matéria que explica sobre a valorização. Por quê? Porque não adianta nada você fechar os olhos e colocar nossas dicas no seu time.

Segundo, aqui são dicas de jogadores que PODEM. Ou seja, analisem bem e lembre-se: são probabilidades. Vamos lá?

Leia mais:Cartola FC: como ganhar CARTOLETAS na segunda rodada
Marcelo Grohe (Grêmio)

Marcelo Grohe

O Grêmio conseguiu um ótimo resultado fora de casa, empatando com o Corinthians. Agora, jogando no Sul, o Tricolor Gaúcho vai para cima do Flamengo. No ano passado, o Grêmio foi quase letal jogando na Arena, e Grohe colecionou ótimas pontuações no Cartola. Contra o Mengo, o goleirão tem tudo para fazer uma boa partida, consequentemente com uma boa pontuação e valorização.

 Vitor Hugo (Palmeiras)    

Victor Hugo-min

O palmeiras parece ter acertado sua defesa com Vitor Hugo e Thiago Martins. Pelo menos é o que pareceu na primeira rodada. O ímpeto pela vitória certamente não fará com que o Palmeiras fique recuado jogando fora de casa.

Essa sede pela vitória fará com que o time da Ponte chegue ao ataque, exigindo assim que Vitor Hugo use uma de suas melhores armas, a roubadas de bola. Se na rodada passada seu companheiro de zaga fez gol, quem sabe nesta ele não deixa o seu?

Renê (Sport)

Rene do sport

O Sport recebe o Botafogo, que pelo que tudo indica, lutará firme e forte para se manter na seria A. Mesmo não tendo estreado bem, o Leão tem o total favoritismo nesta partida. Quem jogou Cartola no ano passado, certamente conhece Renê e sabe o quão bom é o lateral esquerdo do time do Recife.

Renê foi bem na primeira rodada, mesmo sem os 5 pontos do saldo de gols, o camisa seis chegou aos 7 pontos. Ou seja, nesta rodada, jogando em casa, devera no mínimo manter seus cinco pontos de SD e mais um ou outra roubada de bola.

Victor Ferraz (Santos)

Victor Ferraz

Na temporada passada, Victor Ferraz foi o terceiro maior pontuador do Santos. Perdendo somente para Gabriel e Ricardo Oliveira. O lateral Santista costuma roubar muitas bolas e também vive se aventurando no ataque. Faz poucos gols, mas vira e mexe, o pequenino deixa algum companheiro na cara do goleiro. O Santos recebe o Coritiba na Vila, tentando sua primeira vitória no Campeonato.

Meia: Uillian Correia (Santa Cruz) 

Uillian Correia do Santa Cruz

Quem tem memória boa lembra de Petros, que jogava no Corinthians e Otavio do Atlético Paranaense. Ambos começaram o jogo baratinho, mas no final, valiam uma fortuna. Por quê? Porque são exímios roubadores de bola. Fundamento este que mais dá ponto no game.

Nesta temporada o volante do Santinha tem dado uma de cachorro louco, roubando todas as bolas que vê pela frente. Inclusive foi uma de nossas dicas no quadro “quem você precisa escalar” da rodada passada. Quem escalou, certamente não se arrependeu. O Santa Cruz encara o Fluminense fora de casa, o que é até melhor para o meia, que terá mais trabalho neste jogo.

Giovanni Augusto (Corinthians) 

Giovanni Augusto

O meia seria o mais escalado na primeira rodada, no entanto, uma lesão no tornozelo o tirou de grande parte da partida contra o Grêmio. Agora, o Corinthians vai até Salvador encarar o Vitoria, que na primeira rodada, já demonstrou muita vulnerabilidade. Como Augusto é baratinho, não precisa de uma pontuação alta para valorizar. Ou seja, se o meia for bem, ajudará na pontuação e nos cofres.

Bruno Rangel (Chapecoense)

Bruno Rangel

Fugindo um pouco da máximo de escalar jogadores que valorizaram na última rodada, chegamos ate Bruno Rangel, atacante e goleador da Chapecoense. O camisa nove foi o artilheiro do Catarinense. O time dele recebe o América. Mesmo tendo desvalorizado, Rangel pode valorizar na segunda rodada, pois jogando em casa, é sempre muito acionado.