Cartola FC: 5 jogadores que você precisa escalar nesta rodada

Salve, galera! Rodada boa essa última, hein? Só que não! Para quem não conhece, esse quadro se trata de cinco jogadores, um de cada posição (goleiro, zagueiro, lateral, meia e atacante), que devem estar no seu time, pois eles têm grandes chances de atingirem uma boa pontuação nesta rodada. A seleção é feita após uma reunião dos colaboradores do site. Confira a lista desta 14° rodada do Campeonato Brasileiro

 

Leia também: Cartola FC: dica de zagueiros e laterais para a 14° rodada

Leia também: Cartola FC: time inteiro visando valorização para a 14° rodada

Leia também: Veja como vai a campo o “Bons e baratos” desta rodada

Lembrando que a ideia aqui é propor ideias, você deve sempre seguir suas convicções, mas, cá entre nós, com algumas dicas claras e objetivas, essas ideias funcionam bem melhor, não é mesmo? Pois bem, confira nossas cinco dicas:

Wilson C$ 11.69

Wilson, goleiro do Coritiba

Rodada tensa para escolher goleiro. Devido a isso, escolhemos Wilson, do Coxa, que recebe o Botafogo, um forte concorrente na briga pela permanência na Séria A. Wilson tem se destacado muito neste Brasileiro por defesas fantásticas, que tem salvado o Coxa de seguidas derrotas.

Até o momento foram 27 defesas difíceis, ninguém defendeu mais que Wilson, que nesta rodada tem tudo para manter SG contra o fraco ataque do Bota e quem sabe até não fazer algumas DDs.

Diego Renan C$ 12.60

Diego Renan

Pouco falamos desse cara, mas ele joga muito. Roubador de bola e dono das bolas paradas do Vitória, que nesta rodada encara o Fluminense, outro time do Rio com um ataque caracterizado por marcar poucos gols.

Para se ter uma ideia de como Renan vem jogando bem, até aqui o lateral do time Baiano acumula 25 roubadas de bola, dois gols e ainda três assistências. Outras opções para a lateral jogam fora de casa. Fagner e Marcos Rocha são boas opções para este setor.

Fred C$ 12.60

Não tem pontuado bem neste Brasileiro mas é um mito do Cartola. Quem joga conhece. Além de ser bom zagueiro, Fred tem uma boa presença de área e ainda bate falta muito bem. Enquanto Geromel não volta, é a melhor opção do sistema defensivo do Tricolor Gaúcho, que na próxima rodada recebe a equipe do Figueirense, na Arena.

Willian Arão C$ 17.01

Como Giuliano é o mais escalado até o momento, não teria sentido indicarmos aqui, mesmo ele sendo uma boa opção. Por isso, fomos de Willian Arão. O cabeludo do Flamengo joga muito. Além de ser um bom marcado (já roubou 35 bolas), Arão gosta de chutes de fora da área e vira e mexe pontua por suas tentativas.

Contra o bom sistema defensivo do Atlético Mineiro, os chutes de longa distância podem ser uma boa para o Mengo, é aí que aparece Arão, nossa escolha para esta rodada.

Dentre outras opções, podemos citar Arrascaeta, que joga em casa. O Cruzeiro recebe o Atlético Paranaense e vai em busca de apagar o vexame que foi empatar com o Vitória em casa com um jogador a mais. Isso após estar vencendo por 2 a 0.

Juan, do Coxa, que cobra falta, escanteio e todas as bolas paradas do Coritiba também é uma boa opção para o meio de campo.

Luan C$ 18.52

Luan Grêmio x Fluminense (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

O Grêmio vem embalado depois da vitória sobre seu maior rival, o Internacional. Apesar disso, Luan deve estar desconfortado, pois já vem num jejum de 4 jogos. Na partida contra o Figueirense o atacante do time Gaúcho tem tudo para encontrar as redes novamente. Devido a isso, é uma das opções que precisam estar no seu time nesta 14° rodada do Campeonato Brasileiro.

Marinho do Vitória e Willian Pottker da Ponte Preta, aparecem como outras boas opções para o ataque.