Cartola FC: 5 jogadores que você precisa escalar nesta rodada

E aí, galera! Tudo certo? Para quem não conhece, esse quadro se trata de cinco jogadores, um de cada posição (goleiro, zagueiro, lateral, meia e atacante), que devem estar no seu time, pois eles têm grandes chances de atingirem uma boa pontuação nesta rodada. A seleção é feita após uma reunião dos colaboradores do site. Confira a lista desta 5° rodada do Campeonato Brasileiro.

Lembrando que a ideia aqui é propor ideias, você deve sempre seguir suas convicções, mas, cá entre nós, com algumas dicas claras e objetivas, essas ideias funcionam bem melhor, não é mesmo? Pois bem, confira nossas cinco dicas:

Leia também:  Cartola FC: 4 meias que podem pontuar bem na 5°rodada

Leia também: Cartola FC: 5 jogadores que podem pontuar bem na 5° rodada

Danilo Fernandes

Danilo Fernandes

Foram três jogos e apenas um gol sofrido por Danilo Fernandes, e esse gol foi em jogo fora do Beira Rio. Agora, o Inter volta a sua casa após a vitória sobre o Santos, no último domingo. O Colorado enfrenta o Atlético Paranaense. Dificilmente Fernandes será vazado nesta partida. O Goleiro é uma boa alternativa para essa tão difícil posição para ser escolhida no Cartola.

Rodinei (Flamengo)

Rodinei

O lateral do Flamengo é figura carimbada nas nossas dicas de quem você precisa escalar, no entanto, nas duas últimas partidas o deixamos de lado, pois estávamos desconfiados com a instabilidade do Flamengo. Resultado? A expectativa foi confirmada, Rodinei pontuou abaixo do normal.

Mas agora ele volta. O Flamengo recebe a equipe do Vitória em casa, após vencer a Ponte Preta, em Campinas. O jogo é ideal para Rodinei voltar a pontuar bem.

Ernando (Internacional)

Ernando

No duelo interno com Paulão – seu companheiro de zaga -, Ernando tem se saído melhor, isso pelo menos no Cartola, onde sua média é maior, 4,70, contra 2.50 de Paulão.  Como já fora dito, o Inter recebe o Atlético, em casa, e tem grandes chances de manter o SG.

Márcio Araújo (Flamengo)

Márcio araujo

No meio temos boas opções nesta rodada, Arrascaeta do Cruzeiro é o dono da bola parada e vem fazendo gols. Vai enfrentar o Botafogo, do meia Fernandes, um dos melhores do Fogão, outra boa opção.

Mas nossa escolha foi Márcio Araújo, pois entendemos que é fundamenta uma equipe do Cartola ter pelo menos um meio campo que tem por sua maior característica a roubada de bola.

Em 2014 o cara deste fundamento era Petros, em 2015 Otávio, e neste, Márcio Araújo parece ter herdado a coroa, o volante já roubou 12 em 3 rodadas. Outra boa opção é Serginho, do Sport, que já roubou 11 em 4 duelos.

*Caso Márcio Araújo volte para o banco, seu substituto, Cuéllar, é uma boa opção!

Grafite (Santa Cruz)

Grafite

Essa é uma escolha meio óbvia, né? O rabiscador é o dono do Santinha, que joga em casa contra seu arquirrival Sport, que luta para sair da zona de rebaixamento. Se fizer um golzinho, Grafite já nos devolverá as cartoletas furtadas na última rodada.

Existem outras opções também, como Keno, parceiro de Grafite no Santa. Além de Gabriel Jesus, que já vive jejum de 4 jogos. Para quem está com as cartoletas em baixa, Victor Rangel vem bem no América Mineiro. Eduardo Sasha também pode ser visto com bons olhos.

E aí, pessoal? Gostaram? Algum desses estarão no seu time? Deixe um cometário! Abraços a todos!