Cartola FC: 5 jogadores que você precisa escalar nesta 38° rodada

Salve, galera! Ainda estamos juntando os cacos. A tragédia com a nossa querida Chapecoense doeu! Nós cartoleiros sabemos como ninguém o quão querida aquela equipe era. Danilo, o monstro. Quantas defesas salvadoras que nos garantiram boas pontuações. E os gols do zagueiro Thiego, defensor sensacional para CartolaFC. Ah, quem segurava o cabeludo Kempes, o mito Bruno Rangel, o Ananias Parque. Nossas lembranças serão eternas. Farão falta. Todos!

A vida segue. Mesmo não sendo um momento feliz para os amantes do esporte, eu queria, em primeira pessoa, agradecer todos vocês pela companhia em 2016. Em 8 meses de página e site acumulamos 74 mil curtidas no Facebook e mais de 550 mil leituras aqui. Uma vitória pessoal e tanto para um mero estudante de jornalismo que é  louco por futebol e por CartolaFC. Espero ter ajudado e já deixo o recado: ano que vem tem mais, cartoleiro.

Sem mais delongas, vamos ao quadro. Para quem não conhece, aqui é o lugar onde listamos cinco jogadores, um de cada posição (goleiro, zagueiro, lateral, meia e atacante), que devem estar no seu time, pois eles têm grandes chances de atingirem uma boa pontuação nesta rodada. Confira a lista desta 38° rodada do Campeonato Brasileiro.

Lembrando que a ideia aqui é propor ideias, você deve sempre seguir suas convicções, mas, cá entre nós, com algumas dicas claras e objetivas, essas ideias funcionam bem melhor, não é mesmo? Pois bem, confira nossas cinco dicas:

Vanderlei (Santos)

Vanderlei

Nesta última rodada o Santos recebe o América Mineiro, que chegou a cogitar a possibilidade de nem viajar para enfrentar o Time da Vila. Se por um lado o Coelho, já rebaixado, não ostenta nada na competição, o time comandado pelo técnico Dorival Junior vai com tudo para cima do lanterna da tabela.

Isso, porque a retomada da segunda colocação no Campeonato Brasileiro daria uma premiação maior ao Time da Vila. Hoje, o Santos é o terceiro colocado, um ponto atrás do Flamengo. Vanderlei pode, além de manter o SG (cinco pontos extras oferecidos para jogadores do sistema defensivo que terminam a partida sem ser vazado) fazer defesas difíceis, visto que até agora, já foram 67 em 36 jogos.

Renê (Sport)

Rene do sport

Um dos laterais que mais rouba bola no Brasil. Neste ano, devido lesões, ficou de fora em praticamente metade do campeonato. Em 21 partidas, o lateral do Rubro-negro Pernambucano tem 53 roubadas de bolas. Na última rodada esteve em nossa lista e anotou 11 pontos. Sem SG.

O Sport recebe o Figueirense. Outro jogo em que somente uma equipe ainda almeja algo na competição. Já rebaixado, o Time de Santa Catarina deu férias para grande parte de seu elenco. Peças fundamentais como Rafael Moura e o zagueiro Werley já foram liberadas. Por outro lado, o Sport joga pela permanência na primeira divisão, o que pode significar uma grande chance de pontuação a Renê.

Maicon (São Paulo)

Maicon do SP

Bem verdade que o São Paulo é outro que está quase de férias. Para falar a verdade, pouquíssimas equipes ainda ostentam algum objetivo no campeonato, o que tira um pouco a graça da última rodada. No entanto, o zagueiro do Tricolor Paulista aparece como uma boa opção devido a quantidade limitada de bons defensores para o CartolaFC. Thiago Heleno é uma boa, mas optamos pelo God of Zaga porque vem sendo mais constante e mantendo uma média de pontos superior. Heleno só tem feito boas pontuações quando marca gols, algo não muito comum se tratando de um zagueiro.

Diego Souza (Sport)

diego-souza

Diego Souza é o dono do Leão. Bate escanteio e sobe na área para cabecear. Como dissemos, o time de Pernambuco recebe o Figueirense, time parcialmente de férias. Nesta temporada, o camisa 87 do Sport foi o jogador que mais esteve em nossa lista. Quase sempre foi bem e nesta rodada deverá repetir as boas pontuações.

Marinho (Vitória)

Marinho

“Tô na lista? Sabia não!” Quem acompanha sabe, Marinho vem jogando muita bola. Desde o começo do campeonato é uma boa opção, isso porque chuta muito no gol, é bastante participativo. Agora, a fase melhorou ainda mais e os chutes estão entrando. O Palmeiras, adversário do Time da Bahia vai para o Barradão pensando nas férias. Bom para o atacante do Vitória, que tem tudo para repetir suas últimas pontuações.

Abraços, Alisson Henrique