Cartola FC: 5 jogadores que você precisa escalar nesta 3° rodada

Salve, galera! Enfim chegamos na terceira rodada. Uma semana e eu já estava com saudade. Para quem não conhece, esse quadro se trata de cinco jogadores, um de cada posição (goleiro, zagueiro, lateral, meia e atacante), que devem estar no seu time, pois eles têm grandes chances de atingirem uma boa pontuação nesta rodada.

Lembrando que a ideia aqui é propor sugestões, você deve sempre seguir suas convicções, mas, cá entre nós, com algumas dicas claras e objetivas, essas ideias funcionam bem melhor, não é mesmo? Pois bem, confira nossas cinco dicas:

Vanderlei C$ 17.54

O goleiro do Santos vem fazendo um ano muito bom, assim como em 2016. Vanderlei tem o costume de colecionar ótimas pontuações, pois a defesa do Santos costuma deixar espaços para os ataques adversários, o que faz com que o camisa um do Time da Vila rotineiramente tenha que trabalhar muito durante as partidas.

Vindo de uma ótima pontuação, Vanderlei, que estava entre nossas dicas de goleiros na última rodada, quando fez 26 pontos, tem uma média de 11 pontos até o momento. Mesmo tendo um valor salgado, pode valorizar ainda mais.

O Peixe encara o Cruzeiro, na Vila Belmiro, onde é sempre muito forte. O ataque do Time de Minas tem tudo para exigir muito o goleirão do Santos que, mesmo levando gol, deverá pontuar bem. Fernando Miguel, do Vitória, é uma opção para quem não tem muitas cartoletas e quer valorizar.

Victor Luís (Botafogo) – C$ 10,53

Com média de 6,15 pontos em duas partidas neste Brasileiro, Victor Luís tem sido um dos laterais mais observados pelos cartoleiros. O jogador do Botafogo tem força defensiva sem deixar de apoiar. Além disso, Victor possui um bom chute de fora da área, o que pode fazer subir a sua pontuação. O Glorioso recebe o Bahia no Rio e tem favoritismo considerável para o confronto.

Fábio Santos, do Atlético-MG é outra boa opção. Seu rendimento ofensivo tem sido baixo, mas diante da Ponte, o lateral pode conseguir bônus por não levar gol, já que a Macaca perdeu o poder ofensivo. O maior atrativo no momento é o baixíssimo investimento, C$ 0,73.

Joel Carli (Botafogo) – C$ 11,45

Xerife da zaga alvinegra, Joel Carli foi bem em sua primeira partida no Cartola nesta temporada e somou 7,80 pontos. O Botafogo, como dissemos, recebe o Bahia no Rio de Janeiro e conta com a sua estabilidade defensiva para vencer novamente em casa. O argentino é muito forte na bola aérea e pode se dar bem também nas investidas ao ataque pela sua força no cabeceio.

Cazares (Atlético-MG) – C$ 7.79

Apesar da derrota do Atlético-MG para o Fluminense na segunda rodada, Cazares deu uma assistência para o gol do zagueiro Gabriel. Além disso, o meia vem de boa atuação no meio de semana, dando assistência tanto para Robinho como para Elias marcarem, no jogo em que o Paraná venceu por 3 a 2 pela Copa do Brasil. Certamente é uma opção que precisa estar na sua equipe.

Fred (Atlético-MG) – C$ 18.28

Deixando bem claro que o Galo é uma das melhores apostas para a terceira rodada, fomos de Fred na indicação do ataque. Neste ano já foram 18 gols, nenhum no Brasileiro, ou seja, desta rodada não passa.

Fique de olho

Ricardo Oliveira e Fred são indicados por motivos parecidos. Além de ter uma faro de gol apurado, assim como o centroavante do Galo, Oliveira ainda não marcou neste Brasileiro.

Nesta rodada, contra o Cruzeiro, o Santos vai precisar muito do seu estilo matador. Mesmo sem ter marcado gol, o camisa nove do Peixe já tem seis finalizações, critério que sempre rende alguns pontinhos. Talvez seja a hora de uma dessas bolas balançarem a rede, não é? Fique de olho!

Abraços,

Alisson Henrique