Cartola FC: 5 jogadores que você precisa escalar nesta rodada

Salve, galera! Rodada boa essa última, hein? Para quem não conhece, esse quadro se trata de cinco jogadores, um de cada posição (goleiro, zagueiro, lateral, meia e atacante), que devem estar no seu time, pois eles têm grandes chances de atingirem uma boa pontuação nesta rodada. A seleção é feita após uma reunião dos colaboradores do site. Confira a lista desta 10° rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia também: Cartola FC: time inteiro visando valorização para a 11° rodada

Leia também: Dicas de goleiros para a 11ª rodada do Cartola FC

Lembrando que a ideia aqui é propor ideias, você deve sempre seguir suas convicções, mas, cá entre nós, com algumas dicas claras e objetivas, essas ideias funcionam bem melhor, não é mesmo? Pois bem, confira nossas cinco dicas:

 

Gattito Fernadez C$ 8.66

O Figueirense recebe o desesperado Coritiba em casa. Gattito Fernandez e o Figueira, tem se mostrado muito forte quando jogam em Floripa, inclusive venceu o Internacional na última rodada que jogou em seus domínios. O Goleiro é uma boa opção porque costuma ser aquele goleiro que valoriza nas defesas e quase sempre acaba pontuando bem pro conta disso.

Muitos que leram antes, perceberam que a dica era Danilo Fernandes, que infelizmente não joga, devido a uma lesão na coxa. Seu suplente, Muriel, é uma ótima opção também.

Fagner C$23.56

Fagner

O Corinthians recebe em sua Arena o Santa Cruz, time que empolgou no começo do Campeonato, mas agora, xiih, está sem apetite de gol e a zaga é muito ruim. E isso deu para perceber desde as primeiras rodadas.

Sem Tite, o Corinthians terá de se agarrar no fator casa para vencer as partidas, e não será diferente neste próximo duelo. Fagner voltou a pontuar no Cartola, depois de partidas horríveis (para o game), ele parece ter retomado sua grande média.

Outras opções são Willian do Internacional, que enfrenta o Botafogo e Marcos Rocha, do Atlético, que enfrenta o América Mineiro. Ambos tem em sua maior virtude o poder de roubada de bolas.

Ernando (Internacional) C$ 11.78

Ernando

Mesmo estando sem seu goleiro, como citamos a cima, o Internacional tem tudo para manter o SG na partida contra o Botafogo. O time celeste faz poucos gols em casa, dirá fora. Ernando tem dado sorte com as bolas aéreas quando joga no Beira Rio, outro fator que aumenta suas chances de ir bem nesta rodada.

Outra boa opção é Leonardo Silva, que normalmente faz boa pontuações no Cartola.

Cazares C$ 12.91

O garotinho está contudo desde que voltou da seleção equatoriana. Já são dois gols em dois jogos. Agora, o Atlético Mineiro joga um clássico com o América, lanterna do Campeonato Brasileiro. A partida será no Horto, ou seja, campo neutra, visto que as duas equipes atual por lá. Cazares é rápido, sofre muitas faltas e arrisca muito para o gol.

Nesta rodada Diego Showsa é outra bela aposta. O meia, dono do Sport, tem atuado muito bem, sobretudo quando o Leão joga na Ilha do Retiro. O que acontecerá neste final de semana, no duelo entre Sport e Chapecoense. Ele bate falta, pênalti, sofre falta e manda mais do que o técnico É uma bela aposta para a rodada.

Gabriel C$ 12.71

Gabriel Santos

Não existe ninguém, ninguém que ficou mais feliz com a eliminação do Brasil na Copa América do que o Dorival Junior. Se antes o Santos estava uma draga, agora parece ter voltado ao seu normal, ao ritmo Paulistão de jogar futebol. Pena que será por pouco tempo, logo mais Gabgol servirá a seleção Olímpica.

Mas enquanto isso não acontece, o menino não para de marcar, como faz gol esse moleque. Agora, o Santos terá um clássico pela frente, o São Paulo. Mesmo valorizado, o atacante do Santos é uma boa aposta e deverá deixar seu golzinho neste duelo.

editado ás 15:35 devido a confirmação da contusão de Danilo Fernandes, goleiro do Internacional.