Cartola FC: 5 jogadores que você precisa escalar nesta 1° rodada

Salve, galera! Enfim o CartolaFC voltou, a saudade estava enorme. Quem está no Cartola há muito tempo sabe que a primeira rodada é tensa. Muitas dúvidas, os jogadores que costumam mitar estão caros e os baratos não trazem confiança. É por isso que, como sempre, fazemos essa lista dos cinco jogadores que você precisa escalar.

LEIA TAMBÉM: Cartola FC: como ganhar até 30 cartoletas na primeira rodada

Para quem não conhece, esse quadro se trata de cinco jogadores, um de cada posição (goleiro, zagueiro, lateral, meia e atacante), que devem estar no seu time, pois eles têm grandes chances de atingirem uma boa pontuação nesta rodada.  Confira a lista desta 1° rodada do Campeonato Brasileiro.

Lembrando que a ideia aqui é propor sugestões, você deve sempre seguir suas convicções, mas, cá entre nós, com algumas dicas claras e objetivas, essas ideias funcionam bem melhor, não é mesmo? Pois bem, confira nossas cinco dicas:

Jean (Bahia) C$ 7,00

Como vimos neste post que escrevi: Cartola FC: como ganhar até 30 cartoletas na primeira rodadana primeira rodada não podemos, aliás, não devemos colocar jogadores muito caros, pois a chance de rolar uma desvalorização é grande. Pensando nisso, resolvemos escolher o goleiro do Bahia.

Em 16 jogos na temporada Jean levou apenas cinco gols. Isso, contando o Campeonato Baiano, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. Foram 13 jogos sem sofrer gol. É uma marca impressionante. O Bahia recebe o Atlético Paranaense, que não costuma fazer muitos gols. Ou seja, além de ter chances reais de manter o SG, o goleiro do Time Baiano pode ganhar alguns pontos por eventuais defesas difíceis. Vale a pena apostar.

Nino Paraíba C$ 7.00

Até que nesta primeira rodada estamos com boas opções de laterais. Se não estivesse jogando fora de casa, Fábio Santos estaria em nossa lista. Também tem o Mayke, do Cruzeiro, que em 2014 pontuava muito bem. No entanto, optamos por Nino Paraíba, que vem de um ótimo Paulistão. No Brasilerão 2016 também teve um certo destaque.

A Ponte Preta recebe a equipe do Sport, em Campinas. Nino tem como característica principal a roubada de bola e enfrentará o rápido lado esquerdo to Time do Recife. Além disso, costuma subir ao ataque e sofre muitas faltas. Por ser barato, tem tudo para ir bem e valorizar.

Pedro Geromel C$ 5.00

É chover no molhado? É! Mas não tem como não colocar esse mito na lista. No ano passado foi, com Diego Sousa, um dos nomes que mais apareceram aqui. Além de roubar bolas, Geromito é muito presente no ataque do Grêmio, que em casa, raramente é vazado.

O Time Gaúcho recebe o Botafogo e provavelmente não levará gol. Balbuena, do Corinthians, é uma outra opção.

Willian Arão C$ 10

Queria colocar Arrascaeta, mas como todos terão, resolvi ousar um pouco e bancar Willian Arão na lista. O Flamengo vai começar o Brasileirão empolgado, recebendo o time do Atlético, que do meio para frente é uma máquina.

A ofensividade do Galo tende a favorecer o meio campista do Mengão, que terá trabalho na marcação e poderá executar uma de suas melhores armas, a roubada de bola. Somado a isso, Arão costuma subir ao ataque e vira e mexe deixa seu golzinho.

Romero C$ 5.00

Para o ataque iremos de Romero, o artilheiro da Arena Corinthians. O Timão recebe a equipe da Chapecoense. Se não sobra qualidade, sobra vontade para o paraguaio, que no CartolaFC costuma pontuar bem.

Romero rouba bolas, sofre faltas e aparece na área. É um motorzinho, que pelo preço, tem tudo para valorizar.