Cartola FC 2016: 5 jogadores que você tem que escalar nesta rodada

E aí, galera! Tudo certo? Para quem não conhece, esse quadro se trata de cinco jogadores, um de cada posição (goleiro, zagueiro, lateral, meia e atacante), que devem estar no seu time, pois eles têm grandes chances de atingirem uma boa pontuação nesta rodada. A seleção é feita após uma reunião dos colaboradores do site. Confira a lista desta 5° rodada do Campeonato Brasileiro.

Lembrando que a ideia aqui é propor ideias, você deve sempre seguir suas convicções, mas, cá entre nós, com algumas dicas claras e objetivas, essas ideias funcionam bem melhor, não é mesmo? Pois bem, confira nossas cinco dicas:

Wilson (Coritiba) C$ 8,00

Wilson, goleiro do Coritiba, durante partida contra o Vasco, válida pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2015.

O Coxa recebe o Sport dentro de casa. O time do Recife vem de empate heroico diante do Atlético Mineiro, 4 a 4. Em contrapartida o Coritiba deixou, novamente, escapar seus pontos fora de casa no último minuto. Na primeira vez tomou gol do Santos aos 48, desta vez o vilão foi o Corinthians.

Com isso, o time deverá ir com tudo para cima do Sport, que por mais que tenha demonstrado alguma força, não deverá vencer o Coritiba fora de casa. Wilson costuma pontuar bem no Couto Pereira e certamente é uma opção ótima para o gol. Danilo Fernandes é outra boa opção.

William (Internacional) C$ 14.44

William do internacional, é um dos jogadores da lista
William do internacional, é um dos jogadores da lista

O Inter recebe o América Mineiro, no Beira Rio. William não pede muitas apresentações, é um dos mais regulares no Colorado. No Cartola sua média é 6, 38 pontos por partida, além disso, é o dono das bolas paradas, sobe muito ao ataque e rouba muitas bolas.  Edilson do Grêmio e Fagner do Corinthians, mesmo jogando partidas dificílimas, são boas opções para valorização.

Ernando (Internacional) C$ 9.35

Ernando, do internacional, é um dos jogadores da lista
Ernando, do internacional, é um dos jogadores da lista

Como já citamos, o Internacional recebe o América Mineiro, em casa. Ernando vem muito desvalorizado (-1,16). Jogando em seus domínios, o Colorado  não costuma tomar gols. Fazer que é o problema, mas que m sabe, nesta rodada, o nome do gol não seja Ernando, que além de bom zagueiro, costuma subir ao ataque e levar perigo  aos adversários.

Gustavo Scarpa (Fluminense) C$ 11.60

Scarpa, do Fluminense, é um dos jogadores da lista
Scarpa, do Fluminense, é um dos jogadores da lista

Outro jogador que vem muito desvalorizado. O Fluminense recebe o Grêmio,  Scarpa é o batedor de faltas no Tricolor Carioca Dificilmente fará a pontuação pífia do último jogo (-2.55). O Fluminense vai com tudo, pois não quer se distanciar dos primeiros, com isso, Scarpa deverá ser muito acionado.  O sistema defensivo do Grêmio é bom, mas teve muitas mudanças nas últimas semanas.

Vitinho (Internacional) C$ 9.21

Vitinho do Internacional, é um dos jogadores da lista
Vitinho do Internacional, é um dos jogadores da lista

Agora vai, né? Estamos na esperança de algum jogador de frente do Internacional mitar. Sasha sempre foi uma das opções, mas quem vem acompanhando os jogos do Inter, percebe que Vitinho está muito mais participativo nas partidas, chuta de todo lugar. Deverá deixar um golzinho nesta partida.

Dentre outras opções, podemos citar Keno, do Santa. Dentro de casa o garoto costuma pontuar bem. Luciano do Corinthians, o cara não marca há meses, quem sabe não marca logo contra o Palmeiras. Fred, do Fluminense, é uma boa opção para o ataque. Jogando em casa, o maior artilheiro do Campeonato Brasileiro costuma deixar seus golzinhos.