CartolaFC: dicas de goleiros para a terceira rodada

Salve, galera! Tiago Ardison na área!

O Campeonato Brasileiro chega na sua terceira rodada. Como sabemos, escalar um goleiro não é uma das tarefas mais fáceis no fantasy. Para escolher o camisa um do seu time você precisa, antes de tudo, saber qual tipo de arqueiro quer.

Tem aquele que pode pontuar apenas por não levar gol, garantindo o SG. Mas tem também o goleio que pode até levar um gol, perder o SG, mas que pode fazer uma, duas, três ou mais defesas difíceis no jogo, pontuando bem e valorizando.

Para você que está com dúvida, confira três dicas de goleiros próxima a rodada:

Vanderlei (Santos) – C$ 17.54

O goleiro do Santos vem fazendo um ano muito bom, assim como em 2016. Vanderlei tem o costume de colecionar ótimas pontuações, pois a defesa do Santos costuma deixar espaços para os ataques adversários, o que faz com que o camisa um do Time da Vila rotineiramente tenha que trabalhar muito durante as partidas.
Vindo de uma ótima pontuação, Vanderlei, que estava entre nossas dicas de goleiros na última rodada, quando fez 26 pontos, tem uma média de 11 pontos até o momento. Mesmo tendo um valor salgado, pode valorizar ainda mais.
O Peixe encara o Cruzeiro, na Vila Belmiro, onde é sempre muito forte. O ataque do Time de Minas tem tudo para exigir muito o goleirão do Santos que, mesmo levando gol, deverá pontuar bem.

Cássio (Corinthians) – C$ 07.81

Já não é novidade falar sobre a força defensiva do Corinthians. O Timão vai até Goiânia enfrentar a equipe do Atlético-GO, que tem mostrado muita fragilidade. Tanto no ataque quanto na defesa.
Devido a isso, o Timão entra em campo com a responsabilidade de conquistar os três pontos. Com um gol sofrido em duas partidas, a equipe comandada por Fábio Carille terá mais uma vez a segurança de Cássio debaixo das traves.
O goleiro alvinegro volta a viver um bom momento e pode trazer muitos pontos aos cartoleiros, tanto no SG, quanto em DDs. Vale a pena investir, ainda mais pelo baixo um custo.

Weverton (Atlético-PR) – C$ 0.73

Encontro de rubro-negros e com a uma “rivalidade” que se acirrou neste ano devido os confrontos pela Libertadores. Weverton é, no momento, o jogador com a pior média do CartolaFC. Coloca-lo nesta lista é uma aposta um tanto quanto ousada, mas tem uma explicação aceitável.

O goleiro do Atlético-PR tem excelente retrospecto em casa e principalmente quando o adversário é o Flamengo. O Time Carioca não vence na casa do Furacão desde 2011. Com a camisa do clube paranaense, o jogador da Seleção jamais perdeu em Curitiba para o Fla.

Foram três triunfos e dois empates. E, além disso, o goleiro está na promoção, um investimento que equivale a menos de uma cartoleta.

Então é isso, pessoal! Qual o goleiro que está na sua equipe? Deixe sua opinião!

Abraços,

Tiago Ardison