CartolaFC: dicas de goleiros para a primeira rodada

Salve, galera! Tiago Ardison na área!

O Campeonato Brasileiro e CartolaFC começam neste fim de semana. Como sabemos, escalar um goleiro não é uma das tarefas mais fáceis no fantasy. Para escolher um goleiro, antes de mais nada, você precisa saber qual tipo de arqueiro quer. Aquele que pode pontuar apenas por não levar gol, garantindo o SG, ou aquele que pode até levar um gol e perder o SG, mas que pode fazer uma, duas, três ou mais defesas difíceis no jogo, pontuando bem e valorizando.

Para você que está com dúvida, confira três dicas de goleiros próxima a rodada:

Jean (Bahia) C$ 7,00

Como vimos neste post: Cartola FC: como ganhar até 30 cartoletas na primeira rodadana primeira rodada não podemos, aliás, não devemos colocar jogadores muito caros, pois a chance de rolar uma desvalorização é grande. Pensando nisso, resolvemos escolher o goleiro do Bahia.

Em 16 jogos na temporada Jean levou apenas cinco gols. Isso, contando o Campeonato Baiano, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. Foram 13 jogos sem sofrer gol. É uma marca impressionante. O Bahia recebe o Atlético Paranaense, que não costuma fazer muitos gols. Ou seja, além de ter chances reais de manter o SG, o goleiro do Time Baiano pode ganhar alguns pontos por eventuais defesas difíceis. Vale a pena apostar.

Wilson (Coritiba) – C$ 10.00

Ótimo jogo para apostas dos cartoleiros. O Coritiba enfrenta o Atlético Goianiense, que teve um início de temporada bem ruim, mesmo vindo da conquista da Série B em 2016. O Time Goiano perdeu diversos jogadores. Por outro lado, o Coxa Branca vem embalado e como favorito para o confronto. Wilson será mais uma vez muito requisitado pelos cartoleiros, inclusive nessa primeira rodada.

Por ser um goleiro de baixa estatura, costuma espalmar muitas bolas, o que é sinônimo de defesa difícil (DD). Boa dica para goleiro.

Renan Ribeiro (São Paulo) – C$ 8.00

O São Paulo vem para este campeonato sob os comandos do eterno ídolo Rogério Ceni. Renan Ribeiro ganhou a confiança do mito e assumiu a meta Tricolor. O São Paulo vai até Belo Horizonte encarar o Cruzeiro e certamente Ribeiro será muito exigido. Deverá sair de campo com bons pontos por defesas difíceis. Neste jogo, mesmo sem o SG, o goleirão do Tricolor tem tudo para se sair bem.

Deixe sua opinião!

Abraços,

Tiago Ardison