CartolaFC: como ganhar CARTOLETAS na segunda rodada

0
183

Salve, Garotada!

Eis aqui mais uma rodada crucial, que pode te comprometer muito se tratando do ganho de cartoletas. Aqui o negócio fica sério e caso você não conheça bem o funcionamento do jogo poderá ficar sem ou até perder toda grana conquistada.

Vou tentar ser o mais simples possível, para não confundir a cabeça de vocês: a regra para valorização na segunda rodada é simples e nada mais é do que a média ao final da rodada, pelo preço atual. Ou seja, a divisão da pontuação da primeira com a segunda rodada.

Não entendeu? Pois bem, escalo jogadores VALORIZADOS, quanto mais valorizado melhor.

Vamos aos exemplos:

Nino Paraíba, lateral da Ponte Preta fez 22.80 pontos na primeira rodada e seu preço subiu para C$ 21.08. A média de pontuação estimada para um jogador de 21.08 cartoletas é de mais ou menos 7 a 8 pontos. Isso significa que para valorizar, basta Nino, ao final da segunda rodada, ter uma média de pontuação superior a 7 pontos. Como ele já fez 22,80 na primeira, mesmo que ele faça somente 2 pontos, sua média seria de 12,4 pontos (22,08 + 2.0 = 24,08/2 = 12.04).

Ou seja, mesmo com uma pontuação ridícula, nosso exemplo teria uma boa valorização.

Vejamos agora um exemplo inverso:

Lucas Pratto, O MAIS ESCALADO ATÉ O MOMENTO DESTA PUBLICAÇÃO, fez -2,40 pontos na primeira rodada e seu preço caiu de 22 para aproximadamente 14 cartoletas. Como mencionamos acima, espera-se de um jogador desse preço uma média alta de pontos para que ele valorize.

Logo, para que o artilheiro termine a segunda rodada com uma valorização, seriam necessários, no mínimo, 21/22 pontos, já que ele precisa de uma média mínima de 8 pontos. (22/2 = 11 – 2-40 = média de 08,06)

Então, mesmo que Pratto faço gol e alcance uma média geral de 8 pontos, sua valorização será mínima, muito pequena. Para conseguir uma boa valorização seriam necessários mais de sei lá, 28 pontos. Não impossível se tratando de Prtto, mas este é um bom exemplo para que você entenda como funciona.

 

Lucas Pratto é o mais escalado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro

 

Resumindo: escalem jogadores que fizeram muitos pontos na primeira rodada!

Qualquer dúvida estamos à disposição em nossa página do Facebook. Cartola FC Total

Abraços,
Alisson Henrique

 

Previous articleHistórico de resultados – CartolaFC Total
Next articleConfira como vai a campo o time Bom e Barato na 2° rodada
Estudante de jornalismo, Alisson Henrique é o criador e editor do CartolaFC Total, site criado em maio de 2016. Neste ano, desde que o Brasileirão começou, o site já teve mais de 2,7 milhão de visualização, se tornando um dos principais do seguimento. Na página do Facebook já são 155 mil seguidores. Números atualizados em 12 de agosto de 2017. Com passagem pelo SBT Ribeirão Preto, do interior de SP, o criador do site compõe, desde 2015, a equipe da revista RPAnews, onde era estagiário e hoje faz parte do quadro de funcionários. Na internet, é colaborador sênior do portal Torcedores.com. Em 2015, foi um dos colunistas do blog CartolaFC Mix. Em 2014 terminou na 14° posição do CartolaFC, além de ter sido campeão da liga do Globo Esporte SP e do Programa do Cartola. Em 2016 ficou entre os mil primeiros na classificação geral. Para saber mais, clique no menu: SOBRE O EDITOR.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here