CartolaFC: como ganhar CARTOLETAS na segunda rodada

Salve, Garotada!

Eis aqui mais uma rodada crucial, que pode te comprometer muito se tratando do ganho de cartoletas. Aqui o negócio fica sério e caso você não conheça bem o funcionamento do jogo poderá ficar sem ou até perder toda grana conquistada.

Vou tentar ser o mais simples possível, para não confundir a cabeça de vocês: a regra para valorização na segunda rodada é simples e nada mais é do que a média ao final da rodada, pelo preço atual. Ou seja, a divisão da pontuação da primeira com a segunda rodada.

Não entendeu? Pois bem, escalo jogadores VALORIZADOS, quanto mais valorizado melhor.

Vamos aos exemplos:

Nino Paraíba, lateral da Ponte Preta fez 22.80 pontos na primeira rodada e seu preço subiu para C$ 21.08. A média de pontuação estimada para um jogador de 21.08 cartoletas é de mais ou menos 7 a 8 pontos. Isso significa que para valorizar, basta Nino, ao final da segunda rodada, ter uma média de pontuação superior a 7 pontos. Como ele já fez 22,80 na primeira, mesmo que ele faça somente 2 pontos, sua média seria de 12,4 pontos (22,08 + 2.0 = 24,08/2 = 12.04).

Ou seja, mesmo com uma pontuação ridícula, nosso exemplo teria uma boa valorização.

Vejamos agora um exemplo inverso:

Lucas Pratto, O MAIS ESCALADO ATÉ O MOMENTO DESTA PUBLICAÇÃO, fez -2,40 pontos na primeira rodada e seu preço caiu de 22 para aproximadamente 14 cartoletas. Como mencionamos acima, espera-se de um jogador desse preço uma média alta de pontos para que ele valorize.

Logo, para que o artilheiro termine a segunda rodada com uma valorização, seriam necessários, no mínimo, 21/22 pontos, já que ele precisa de uma média mínima de 8 pontos. (22/2 = 11 – 2-40 = média de 08,06)

Então, mesmo que Pratto faço gol e alcance uma média geral de 8 pontos, sua valorização será mínima, muito pequena. Para conseguir uma boa valorização seriam necessários mais de sei lá, 28 pontos. Não impossível se tratando de Prtto, mas este é um bom exemplo para que você entenda como funciona.

 

Lucas Pratto é o mais escalado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro

 

Resumindo: escalem jogadores que fizeram muitos pontos na primeira rodada!

Qualquer dúvida estamos à disposição em nossa página do Facebook. Cartola FC Total

Abraços,
Alisson Henrique