Cartola FC: 5 jogadores que você precisa escalar nesta 15° rodada

Salve, galera! Rodada boa essa última, hein? Só que não! Para quem não conhece, esse quadro se trata de cinco jogadores, um de cada posição (goleiro, zagueiro, lateral, meia e atacante), que devem estar no seu time, pois eles têm grandes chances de atingirem uma boa pontuação nesta rodada. A seleção é feita após uma reunião dos colaboradores do site. Confira a lista desta 15° rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia também: Cartola FC: time inteiro visando valorização para a 15° rodada

Lembrando que a ideia aqui é propor ideias, você deve sempre seguir suas convicções, mas, cá entre nós, com algumas dicas claras e objetivas, essas ideias funcionam bem melhor, não é mesmo? Pois bem, confira nossas cinco dicas:

Vanderlei C$ 13.08 (Santos)

Vanderlei

O Santos recebe a Ponte Preta, na Vila Belmiro. Por lá, o Peixe é, como todos sabemos, muito forte – inclusive na parte defensiva. Vanderlei é uma das melhores opções para o gol nesta rodada visto que o time do técnico Dorival Junior não costuma tomar gols quando é mandante.

Outro fator a favor é que quando joga em casa, além do SG, Vanderlei também costuma colecionar algumas defesas difíceis. Vale a pena apostar no camisa 1 do Santos nesta rodada.

Leonardo Silva C$ 17.98 (Atlético Mineiro)

Leonardo Silva

Mesmo não estando em sua melhor fase, Leonardo Silva é sempre uma ótima opção se tratando de CartolaFC. Quem já joga o game há algum tempo, conhece bem o zagueirão do Galo que, por muitas vezes, já foi o mito da rodada.

A próxima partida do Atlético Mineiro é em casa, contra o Coritiba. Que dos 15 gols marcados até aqui, apenas 3 foram fora de casa, o que leva a crer que no mínimo SG Leonardo Silva terá na conta.

Victor Ferraz C$ 14.22 (Santos)

Victor Ferraz

Como citamos anteriormente, o Santos recebe a equipe da Ponte Preta e deverá manter o SG. Com isso, nossa escolha para a lateral é o cabeludo Victor Ferraz, que já roubou 22 bolas e deu 2 assistências neste Campeonato Brasileiro.

Bruno Henrique C$ 16.35 (Corinthians)

bruno henrique

Esse cara é tipo o Otávio do ano passado no Atlético Paranaense. Garantia de no mínimo 5 pontos. Só que Bruno Henrique tem um algo a mais. Além de ser roubador de bola, já foram 44 até aqui, o volante do Corinthians chuta muito no gol. Muitas vezes chuta errado, bem verdade, no entanto, em uma dessas tentativas pode fazer o gol e guardar mais 8 pontinhos na conta.
A escolha foi baseada nas nossas últimas dicas de meias, que tem sido reservadas para meias/volantes que costumam roubar bolas. A tática tem dado certo e nossa média de pontos neste quesito está beirando os 11 pontos por rodada.

Ángel Romero C$10.62 (Corinthians)

Uma ótima opção nesta rodada, para o azar dos torcedores do São Paulo, é o paraguaio Ángel Romero, segundo maior artilheiro da Arena Corinthians. O Timão recebe o São Paulo, que provavelmente virá com força máxima para o duelo na casa do Corinthians, que agora se encontra a apenas 1 ponto atrás do líder, o Palmeiras, que tem 29 pontos.

No último encontro Romero x São Paulo, o artilheiro corintiano deixou dois gols e foi o melhor em campo no épico 6 a 1 do Alvinegro.

*Anteriormente a vaga de dica de atacante estava ocupada por Rodrigão, do Santos. Mas no treino de quarta-feira Ricardo Oliveira marcou três gols no time B do Peixe e deverá voltar ao time. No entanto, caso Rodrigão volte a ser cogitado como titular, é uma ótima opção para o ataque.