Cartola FC: time bom e barato custando 103 C$ para a 5° rodada

Cartola FC Total - O melhor site para você MITAR no Cartola
Cartola FC Total - O melhor site para você MITAR no Cartola

Salve, galera! Bora conferir como ficou?

O time apresentado pode sofrer alterações até o fechamento do mercado, em função de desfalques de última hora. Fique à vontade para emitir sua opinião, fazer comparações e citar outros nomes.  Alertamos a todos que a nossa intenção não é a de sugerir um time perfeito, mas sim montar um bom time dentro das propostas do quadro. Desejamos uma grande rodada e boa sorte a todos.

time bom e barato rodada 5

Wilson (Coritiba) – C$ 6,57

Recebe a Chapecoense, que o longo do ano tem mostrado força como visitante (quinto melhor desempenho entre os times da Série A). Em três confrontos entre as equipes, foram três vitórias do Coritiba quando mandante. Neste Brasileirão, atuando em casa Wilson marcou 5,0 pontos contra o Cruzeiro e 13 contra o São Paulo.

Quando visitante, a Chapecoense está apenas em uma posição intermediária (8º) na média de gols por jogo (1,36), embora o Coritiba seja o 14º na média de gols sofridos. Wilson tem brilhado em casa e sua média cai para 2,43 pontos no Cartola devido aos jogos fora. A melhor média (que influi na valorização) é de Danilo Fernandes, do Internacional  (C$ 12,85), franco favorito para esta rodada, mas quase o dobro do investimento.

Arthur (Internacional) – C$ 8,49

No ano já fez um gol e deu uma assistência para gol quando mandante, uma participação em gol a cada 365 minutos, mas graças à força do conjunto defensivo do Inter, tem pontuado por volta de 5,0 pontos. Seu companheiro William (C$ 14,52), tem sido bem mais contundente nas roubadas de bola (10 a 3 com o mesmo número de faltas cometidas), mas William além de custar próximo do dobro, já levou um cartão amarelo a mais.

ZAGUEIROS

César Martins (Flamengo) – C$ 2,46

Pesam a seu favor o favoritismo histórico do Flamengo como mandante contra o Vitória (13 V, 3 E, 3 D), o relativo bom rendimento da defesa carioca (0,64 gol sofrido por jogo, sexto melhor) e as dificuldades do ataque do Vitória fora de casa (1,11 gol por jogo, oitavo pior), além do baixo investimento para o bom potencial de pontuação na rodada. Neste início de campeonato, depois da goleada sofrida contra o Santa Cruz, o Vitória ficoou todo fechado no empate em 1 a 1 com o América-MG.

Ernando (Internacional) – C$ 10,58

O Inter ainda não levou gol em casa e nem fora contra o Santos. O único gol sofrido foi na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, no Morumbi. Os bônus por não levar gol se multiplicam e já tem gente apostando na defesa toda do Internacional, revezando com a do Grêmio.

Na mesma faixa de preço está o gremista Bressan, da defesa que ainda não levou gol, mas terá um adversário histórico pela frente, o Palmeiras. É uma aposta de maior risco estatístico.

MEIAS

Márcio Araújo (Flamengo) – C$ 9,98

A média no Cartola está em 7,37 pontos, o que ajuda em sua valorização. Já tem 12 roubadas de bola em três jogos com apenas duas faltas cometidas. Aí sim! Esse vigor deve aparecer também ao enfrentar o Vitória. O Flamengo tem amplo domínio histórico sobre o clube baiano (13 V, 3 E, 3D) e o jogo deve ser muito intenso.

Fernandes (Botafogo)  – C$ 10,42

Uma opção nesta rodada é Fernandes, do Botafogo (C$ 10,41), que também já roubou 12 bolas, mas cometeu cinco faltas. Em contrapartida, Fernandes tem a vantagem de já ter marcado um gol. O Fogão recebe o Cruzeiro e é favorito.

Alan Patrick (Flamengo)

Nesta rodada, como já foi dito, o Flamengo recebe a equipe do Vitória. O Mengo vem animado após vencer a equipe da Ponte Preta ao vivo. Alan Patrick é o dono das bolas paradas do Flamengo e costuma jogar bem quando seu time atua em casa.

ATACANTES

Victor Rangel (América Mineiro) C$ 08,22 

Recebe a Ponte em casa, precisando vencer de todas as formas. O Coelho ainda não sabe o que é fazer três pontos neste Brasileiro. Victor Rangel é candidato a aproveitar as brechas na defesa adversária. Como mandante já marcou 5 gols e fez uma assistência, com participação em um gol a cada 168 minutos. Neste campeonato já foram 2.

Carlos (Atlético-MG) – C$ 9,05

Tem a excepcional marca de um gol a cada 80 minutos em campo como mandante, mas jogou pouco. Marcou três gols em 239 minutos. A questão é que seu desempenho é muito atraente, fazendo jus a uma aposta nele. Outro fator envolvido é que o Fluminense no ano tem o segundo pior desempenho defensivo quando visitante (1,38 gol sofrido). É necessário lembrar que o Atlético-MG ainda sofre com desfalques. Mas historicamente os mineiros jogam muito contra o Fluminense (15 V, 9 E, 3 D).

Eduardo Sasha (Internacional) – C$ 10,72

Em casa tem participação em um gol a cada 189 minutos neste ano. Marcou seis e deu duas assistências. Como já foi comentado, a vantagem histórica do Internacional (12 V, 9 E, 2 D) é um forte atrativo, principalmente pela ótima fase que o clube tem demonstrado com solidez defensiva e envolvente e veloz variação ofensiva. Na sua faixa de preço, uma opção é o companheiro Vitinho(C$ 9,59 mas com participação em um gol a cada 235 minutos).

TÉCNICO

Givanildo Oliveira (América-MG) – C$ 5,26

Entre os que estão exigindo menor investimento, talvez seja o que tem maiores chances de vencer e pontuar bem, embora no futebol não haja nem sempre nem nunca. Trata-se de uma aposta conservadora possível contra surpresas desagradáveis.