Cartola FC: 5 jogadores que você precisa escalar nesta rodada

Salve, galera! Rodada boa essa última, hein? Para quem não conhece, esse quadro se trata de cinco jogadores, um de cada posição (goleiro, zagueiro, lateral, meia e atacante), que devem estar no seu time, pois eles têm grandes chances de atingirem uma boa pontuação nesta rodada. A seleção é feita após uma reunião dos colaboradores do site. Confira a lista desta 10° rodada do Campeonato Brasileiro.

Lembrando que a ideia aqui é propor ideias, você deve sempre seguir suas convicções, mas, cá entre nós, com algumas dicas claras e objetivas, essas ideias funcionam bem melhor, não é mesmo? Pois bem, confira nossas cinco dicas:

Marcelo Grohe C$ 12.14

Marcelo Grohe

O Grêmio recebe o Vitória, em sua Arena. Como sabemos, o Vitória não está lá essas coisas, está a um pontinho do último colocado, o Cruzeiro. E pior, vem de derrota dentro de casa na rodada passada, foi derrotado pela Chapecoense.

Provavelmente, o time de Vagner Mancini irá lá para arrancar um empate contra o Grêmio, e mesmo que vá para vencer, dificilmente conseguirá furar a compactação do time Gaúcho. Ghohe deve manter o SG e ainda fazer uma defesa aqui, outra ali.

Edison C$ 9.68

Edison é cachaceiro, sim. Mas está jogando muito bem  desde que chegou no Grêmio. Edison tem dois  favoráveis para ele, a zaga do do time Gaúcho e também o fatos chutes de fora da área, ele chuta muito.

Nesta rodada, temos outras  opções, com Wellington Silva, lateral do Fluminense, rouba muito bola e sobe a ataque. Egídio, semelhanças parecidas com  Wellington Silva. Reinaldo da Ponte também pode ser olhado com bons olhos. Além de ser ofensivo, o lateral da Macaca tem se dado bem lá atrás.

Maicon C$ 08.45

Maicon do São Paulo

Maicon e o São Paulo irão enfrentar a equipe o Sport, no Morumbi. Se fora de casa, a defesa do Tricolor costuma sofrer gols, em casa a história é diferente. Maicon certamente será a unanimidade do time são paulino. Além de ser um ótimo zagueiro, é muito bom nas bolas paradas ofensivas.

Gustavo Scarpa C$ 14.66

Gustavo Scarpa

O Fluminense recebe a equipe do Santos, que, quando joga fora de casa, parece que realmente já está de férias, esperando o Paulistão 2017. O Flu vem de derrota para o Sport e precisa ganhar, pelo contrário, começará a se desgrudar do bloco da frente. Scarpa é o dono das bolas paradas no Flu, mesmo vindo valorizado, é uma ótima opção. Giuliano, Ganso e até Jean, sã ótimas opções.

Gabriel Jesus C$ 29.41

Gabriel Jesus

Dentro de casa o Palmeiras é uma máquina. O menino Jesus tem chateado várias pessoas que o tem escalado e terminado a rodada decepcionado com o rendimento do garoto. Agora parece que a história está mudando. Na última rodada fez 11 pontos sem fazer gol. A seca está grande, e certamente ele irá desencantar contra o América.

Luan é, novamente, outra ótima opção, obvio. Nem preciso comentar muito sobre o cara, que na última rodada fez 14 pontos.