Cartola FC 2016: 5 unanimidades que você precisa escalar nesta rodada

Luan Grêmio x Fluminense (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

Salve, galera! Mais uma vez conheceremos as unanimidades da rodada. A última, hein? Para quem não conhece, esse quadro se trata de cinco jogadores, um de cada posição (goleiro, zagueiro, lateral, meia e atacante), que devem estar no seu time, pois eles têm grandes chances de atingirem uma boa pontuação nesta rodada. A seleção é feita após uma reunião dos colaboradores do site. Confira a lista desta 12° rodada do Campeonato Brasileiro.

Lembrando que a ideia aqui é propor ideias, você deve sempre seguir suas convicções, mas, cá entre nós, com algumas dicas claras e objetivas, essas ideias funcionam bem melhor, não é mesmo? Pois bem, confira nossas cinco dicas:

Victor C$ 11.87 (Atlético Mineiro)

Victor, jogador do Atlético Mineiro é uma das unanimidade da rodada.
Victor, jogador do Atlético Mineiro é uma das unanimidades da rodada.

O Atlético Mineiro parece ter engrenado no Campeonato. Agora, recebe o empolgado Botafogo, que venceu o vice líder Internacional. No entanto, mesmo tendo vencido bem um time da parte de cima da tabela, dificilmente vencerá o Galo em seus domínios. Victor deverá manter o SG e também pode fazer algumas defesas difíceis.

Leonardo Silva C$ 19.02 (Atlético Mineiro)

Leonardo Silva, jogador do Atlético Mineiro é uma das unanimidade da rodada.
Leonardo Silva, jogador do Atlético Mineiro é uma das unanimidades da rodada.

Como foi dito, o Galo recebe o Botafogo. Leonardo Silva é bom em campo, melhor ainda no Cartola. Contra a fraca zaga do Botafogo, poderá até deixar seu golzinho. Além de manter o SG e fazer algumas roubadas de bola, característica marcante do jogador.

Egídio C$ 17.50 (Palmeiras)

Egídio é outro jogador de Cartola. Isso porque ele costuma roubar muitas bolas. Até aqui, em 5 partidas e meia, o lateral Palmeirense já roubou 13. Contra o Figueirense, o Palmeiras deverá manter seu saldo de gols. Isso, aliado com algumas roubadas de bola e quem sabe uma assistência do Egídio, poderá dar uma boa pontuação e por isso é uma das unanimidades da rodada.

Cazares C$ 11.69 (Atlético Mineiro)

Cazares, jogador do Atlético Mineiro é uma das unanimidades da rodada.
Cazares, jogador do Atlético Mineiro é uma das unanimidades da rodada.

Na rodada passada decepcionou várias pessoas, passou em branco no duelo contra o América MG. Agora, contra o Botafogo, tem tudo para voltar a deixar seu golzinho. No entanto, algumas pessoas estão meias desconfiadas com Cazares, isso no Cartola.

Portanto, separamos outras boas opções para o meio de campo. Willian Arão e o Flamengo recebem o vice líder, Internacional em algum lugar do Brasil, visto que o Flamengo sofre com o mando de campo. Willian é uma boa opção pois, além de marcar bem, chega bem ao ataque e, está muito desvalorizado.

Assim, Juan, do Coritiba, orquestra sua equipe. Tem média muito boa e ainda jogará em casa a próxima rodada. Cleiton Xavier do Palmeiras, é outro que pode ser olhado com bons olhos. Além de bater algumas faltas, costuma dar passes a gol. Giuliano, do Grêmio, e Alan Patrick, do Flamengo, também são boas opções.

Luan C$ 18.38 (Grêmio)

Luan, do Grêmio. Uma das unanimidades da rodada
Luan, do Grêmio. Uma das unanimidades da rodada

O menino Luan está em dívida com muitos Cartoleiros. Nesta rodada ele terá a chance de se redimir. O Grêmio recebe a forte equipe do Santos. Mas nada impedirá Luan de marcar seu golzinho e sofrer suas faltas. Certamente deixará um golzinho para aqueles que perderam cartoletas por sua causa. É a principal das unanimidades desta rodada.